Ciclismo | João Ferreira é o primeiro ciclista do torriense a representar a seleção de Portugal

j

João Ferreira partiu hoje para França onde irá representar Portugal no campeonato da Europa de juniores.

Ao ser convocado pelo selecionador nacional José Poeira realiza um feito histórico para a Academia Joaquim Agostinho / UDO, ao ser o primeiro atleta da instituição torriense a participar na mais importante prova do calendário europeu da categoria.

jc

 

“Estou muito satisfeito por poder representar Portugal nesta que vai ser uma nova realidade para mim e acredito que vou aprender muito com esta experiência. Prometo que vou deixar tudo na estrada pelo meu país e honrar quem acreditou em mim.”  

 

As previsões apontam para tempo chuvoso no decorrer da prova de fundo que está agendada para as 10h20 (hora francesa) do próximo dia 28 de agosto (6ª feira), mas o atleta está bastante entusiasmado para enfrentar os 109,2 Kms da prova de juniores masculinos.

 

A Equipa Portugal no Campeonato da Europa de Estrada, que se realiza em Plouay, na região francesa da Bretanha, entre 24 e 28 de agosto é constituída pelos seguintes 14 corredores:
Equipa elite
Ivo Oliveira, Rui Oliveira e Rui Costa (UAE Team Emirates), Rafael Reis (Feirense), Rafael Silva (Efapel) e Rúben Guerreiro (EF Education First).

Equipa sub-23
Afonso Silva (Rádio Popular-Boavista), Miguel Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport), Guilherme Mota e Pedro Miguel Lopes (Kelly/InOutBuild/UDO).

Equipa júnior
duas femininas, Beatriz Roxo (NRV Academia de Ciclismo de Paredes) e Daniela Campos
dois masculinos, Fábio Fernandes (Efapel  Escola de Ovar) e João Ferreira (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO).

Na 2ª feira, Daniela Campos participou na disciplina de contra-relógio individual, em juniores femininos, tendo alcançado o 9º lugar e em elites, Rui Costa alcançou o 11º lugar.

[Fotos: After Two //works]

Leia também