Bombeiros Voluntários da Ericeira resgatam canídeo no Dia Mundial do Cão

Dia do cao

Celebra-se hoje o Dia do Cão, reputado como o melhor amigo do homem.

Nem a propósito, hoje, durante a manhã do Dia Mundial do Cão, os Bombeiros Voluntários da Ericeira foram chamados para resgatar um cão preso numa ravina. O alerta foi dado pelos Nadadores Salvadores, pelas 08h32, e o Grupo de Especial de Salvamento seguiu para a Praia do Sul, disposta a resgatar o canídeo .

“Nada melhor que efectuar um resgate com sucesso de um cão” para assinalar o dia de hoje, afirmaram os Bombeiros da Ericeira, nas suas redes sociais

A domesticação pelo ser humano ao longo dos séculos foi fazendo uma variedade de seleções genéticas, das quais resultou uma grande diversidade de raças caninas, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias.

A expressão “O cão é o melhor amigo do homem” resulta do facto de não existirem registos de amizades tão fortes e duradouras entre espécies distintas como a do humano com os seus companheiros caninos.

Alguns cães ficaram famosos. A Lassie no cinema, o Pluto e o Snoopy na animação e a Laika, uma cadela russa foi mesmo o primeiro ser vivo a orbitar o planeta terra.

 

[Imagem: BVE, montagem de capa Jornal de Mafra]

Leia também