Torres Vedras | Covid-19 – 4º óbito no Lar Nossa Senhora da Luz em A dos Cunhados

LAC

O surto por covid-19 no Lar do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Luz, na localidade de Paradas, freguesia de A-dos-Cunhados, concelho de Torres Vedras, causou mais uma morte, subindo para 4 o número de mortos registados naquela instituição.

O óbito registou-se na noite passada e a vitima, uma mulher que se encontrava internada e tinha outras comorbidades, era acompanhada no IPO.

Existem no entanto noticias positivas em relação a este surto, pois, nos últimos testes ontem realizados aos funcionários e utentes do lar, não se registaram novos casos positivos.

Em relação aos 84 casos que se encontravam ativos desde dia 18, 6 funcionários e 3 utentes foram dados como curados. Mantêm-se 25 utentes internados devido a covid-19 e 24 funcionários continuam no seu domicilio pela mesma razão.

O surto nesta instituição foi detetado no dia 03 de agosto e os casos ativos registam-se na União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães e na freguesia de Silveira. Três pertencem ao concelho de Lourinhã.

Leia também