Cinema | Estreias da Semana – 20 de agosto 2020

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 20 de agosto 2020

 

F1 2A Troca das Princesas

Título original: L’échange des Princesses
De: Marc Dugain
Com: Lambert Wilson, Anamaria Vartolomei, Olivier Gourmet, Catherine Mouchet
Género: Drama, Histórico
Classificação: M/12
Outros dados: GB/FRA/BEL, 2017, Cores, 100 min

Em 1721, o Regente de França, numa tentativa de selar a paz com Espanha, oferece ao Rei espanhol, um casamento entre os herdeiros respectivos: Luís XV, de 11 anos, e Mariana Victoria, a infanta espanhola de 4 anos. O Regente propõe também a sua filha, Mademoiselle de Montpensier, de 12 anos, ao Príncipe das Astúrias, o herdeiro do trono de 14 anos. Madrid responde com entusiasmo às propostas. A troca das princesas realiza-se numa pequena ilha, entre os dois países. Mas nada corre como planeado.

 

F2 2Adam

Título original: Adam
De: Maryam Touzani
Com: Lubna Azabal, Nisrin Erradi, Douae Belkhaouda
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/BEL/Marrocos, 2019, Cores, 98 min

Abla é uma mulher viúva que vive sozinha com a filha de 8 anos, Warda, numa casa modesta em Casablanca. A partir de casa, Abla gere uma pequena padaria. A sua rotina, que varia entre as lides domésticas, os afazeres na padaria e os trabalhos da escola, é interrompida quando Samia, uma jovem solteira e grávida, lhes bate à porta de casa. Abla está longe de imaginar que a sua vida mudará para sempre à medida que converge com a de Samia.

 

F3 2Alice, Nova Iorque e Outras Histórias

Título original: Tales from the Rabbit Hole: A Curious Kitsch Novel
De: Tiago Durão
Com: Sofia Mirpuri, Naomi Livingstone, Troy Tripicchio, Madalena Mantua, José Medeiros
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/POR, 2019, Cores, 120 min

Alice Maia, filha de um veterano de guerra agora alcoólico e grávida do namorado que acaba de morrer, decide deixar Portugal e ir para Nova Iorque na esperança de uma vida melhor. Porém, Nova Iorque revela-se uma cidade caótica, cheia de estranhos e onde parece não haver esperança. Alice depressa se apercebe de que o sonho americano é meramente uma fantasia, e quase todas as pessoas com quem se vai cruzando são prova de que essa fantasia não é o que parece: Ana, Joshua, Richard, Rita, George, Victor, Frank, Mary e Oscar.

 

F4 2Eu Ainda Acredito

Título original: I Still Believe
De: Andrew Erwin, Jon Erwin
Com: Britt Robertson, K.J. Apa, Melissa Roxburgh, Gary Sinise
Género: Drama, Romance, Musical
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 115 min

Baseado na história verídica do cantor cristão, Jeremy Camp, e na sua caminhada de fé e amor, numa luta contra a doença da sua amada. Uma emocionante jornada de superação e fé.

 

 

 

F5 2Fellini 8 1/2

Título original: Otto e Mezzo
De: Federico Fellini
Com: Marcello Mastroianni, Anouk Aimée, Claudia Cardinale
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: ITA, 1963, Cores, 114 min

Marcello Mastroianni, alter ego de Fellini, interpreta Guido Anselmi, um realizador a atravessar uma crise de inspiração. Durante a estadia numas termas, todos os seus fantasmas lhe aparecem, como que em sonhos, misturados com as pessoas reais que frequentam o local ou que o vêm visitar: familiares, atores, produtores e até críticos. Como não consegue encontrar soluções para o seu próximo filme, Guido abandona-se às recordações de infância e a sua imaginação divaga. E quando já se prepara para abandonar o projeto, todas as personagens lhe voltam a aparecer. Guido junta-as todas e dá a ordem de filmar.

 

F6 2Força da Natureza

Título original: Force of Nature
De: Michael Polish
Com: Emile Hirsch, Mel Gibson, David Zayas, Kate Bosworth
Género: Drama, Acção
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 91 min

Quando um furacão de grande magnitude ameaça Porto Rico, um polícia tenta recuperar de uma tragédia em Nova Iorque e entra em serviço de evacuação com uma nova parceira. A dupla chega a um complexo de apartamentos, quando um criminoso chamado John the Baptist entra numa senda assassina para chegar a um tesouro de arte de valor inestimável. Mas quando um ex-polícia e a sua filha entram relutantemente em cena, a Polícia terá de subir aos andares mais altos para se manter à tona, numa armadilha mortal de cimento. À medida que as águas das cheias sobem, só a ferocidade e o poder de fogo podem domar esta Força da Natureza.

 

F7 1Honeyland – A Terra do Mel

Título original: Honeyland
De: Tamara Kotevska, Ljubomir Stefanov
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: Macedónia, 2019, Cores, 89 min

Aninhada numa região montanhosa isolada nos Balcãs, Hatidze Muratova vive com sua mãe doente numa vila sem estradas, eletricidade ou água corrente. Ela é a última de uma longa fila de apicultores selvagens da Macedónia, consumindo um mel vivo em pequenos lotes para serem vendidos na cidade mais próxima – a apenas quatro horas a pé. A existência pacífica de Hatidze é perturbada pela chegada de uma família itinerante, com seus motores barulhentos, sete crianças indisciplinadas e o gado.

 

F8Museu

Título original: Museo
De: Alonso Ruizpalacios
Com: Gael García Bernal, Simon Russell Beale, Lynn Gilmartin
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: MEX, 2018, Cores, 128 min

Durante a madrugada do dia 25 de Dezembro de 1985, os estudantes Juan Núñez e Benjamín Wilson (Gael García Bernal e Leonardo Ortizgris) entram no Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México, enganam as fortes medidas de segurança, e roubam artefactos de grande valor etnográfico. Assim que soa o alarme, as autoridades mexicanas fazem de tudo para encontrar os culpados e recuperar o saque antes que seja levado para fora do país. O que ninguém poderia imaginar era que o crime tinha sido cometido por ladrões amadores que se vêem a braços com um grave problema: agora que são procurados pela polícia, como vão encontrar quem que se arrisque a fazer negócio com o resultado do assalto mais badalado do país?

 

F9O Rei de Staten Island

Título original: The King of Staten Island
De: Judd Apatow
Com: Pamela Adlon, Pete Davidson, Marisa Tomei
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 136 min

Scott, de 24 anos, recusa-se a crescer. Não trabalha, não estuda e ainda vive com Margie, a mãe, e Claire, a sua inteligente e responsável irmã mais nova. O pai, bombeiro de profissão, morreu num incêndio quando os filhos eram pequenos e, embora Scott o negue constantemente, a verdade é que nunca foi capaz de superar a tragédia. Mas a sua vida dá uma volta de 180 graus no dia em que a mãe lhe confessa ter uma relação amorosa com Ray, também ele bombeiro e pai de dois filhos pequenos. Apesar da reacção melindrada de Scott àquela notícia, isso vai espoletar dentro de si a mudança de que tanto necessitava para crescer e, finalmente, assumir o leme da sua própria vida.

 

F10O Segredo: Atreve-te a Sonhar

Título original: The Secret: Dare to Dream
De: Andy Tennant
Com: Katie Holmes, Josh Lucas, Jerry O’Connell, Celia Weston
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 107 min

A história de Miranda Wells (Katie Holmes), uma mulher muito trabalhadora, viúva, que luta para criar três filhos sozinha. Uma forte tempestade traz para a sua vida um desafio devastador e um homem misterioso, Bray Johnson (Josh Lucas). Em poucos dias, a presença de Bray reacende o ânimo da família, mas ele transporta consigo um segredo – e esse segredo pode mudar tudo. Este drama romântico baseia-se na obra de Rhonda Byrne, “O Segredo” publicado em 2007 em Portugal. Com mais de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, permaneceu 190 semanas na lista de livros mais vendidos do “The New York Times”, sendo o livro mais vendido de sempre em Portugal, com meio milhão de exemplares.

 

 

Leia também