Torres Vedras | No fim de semana o teatro anima as noites de Santa Cruz

SantaCruz

O programa “Onda de Verão”, que decorre decorre até dia 5 de setembro, leva no próximo fim de semana o teatro e o teatro de marionetas às noites de Santa Cruz.

TMDia 21 (6ª feira)
Teatro de marionetas: Os grandes não têm grandes ideias
Hora: 22h00
Local: Plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira, Santa Cruz

“Uma menina chamada Constança. Um ser animal muito pequeno. Encontram-se perto do nascer do sol. Junto do moinho do rio. Junto da casa de Ninguém. Ninguém é o nome deste ser minúsculo. Que vem de Lado Nenhum e vai para Nenhum Lado. Gosta de palavras novas, do seu significado e da sua utilidade ou inutilidade. As dúvidas que pairam nas cabeças destes amigos são as mesmas de algumas crianças e alguns adultos: “As pessoas cabem todos no planeta Terra? E os recursos são suficientes? O que é sustentabilidade? Para onde vai o lixo que produzimos? O que é governo e governar? Emoções e sentimentos? Juntos vão descobrir e nós também que afinal as ideias dos Grandes não são grande coisa.”

 

TtDia 22 (sábado)
Teatro: Quem tem medo do Lobo Mau?
Hora: 22h00
Local: Plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira, Santa Cruz

Ora como diz a sabedoria tradicional, quem conta um conto acrescenta um ponto…E na história do Lobo mau, ou melhor Lobo bom, com o passar dos anos, apercebemo-nos que faltava ouvir um dos intervenientes principais desta história, o Lobo. Vamos dar-lhe oportunidade de contar a sua versão dos acontecimentos onde ele é afinal o bom da fita e vamos saber toda a verdade, sobre o que se passou naquele dia, na floresta.

 

 

tsDia 23 (domingo)
Teatro: Somente 
Hora: 22h00
Local: Plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira, Santa Cruz

Por falta de tempo, em nome do progresso e da evolução rápida da sociedade, os idosos estão a ser esquecidos pela mesma, até por vezes abandonados por amigos e familiares. Acabaram-se os seus sucessos, as suas conquistas, da sua entrega no trabalho ao longo de anos e ficam simplesmente SÓS.

Vagueiam pela cidade à espera de uma mudança, que algo aconteça ou simplesmente que o tempo passe. Só. Num banco de jardim. No vazio de um dia… “SÓMENTE”…

 

 

Os espetáculos são de participação gratuita, mas a lotação máxima é de 34 pessoas.

Info: 261 320 760 | cultura@cm-tvedras.pt

O programa “Onda de Verão” consiste num programa de animação, com atividades integradas em áreas tão variadas como a dança, teatro, música, cinema, entre outras, que decorrem no litoral do concelho de Torres Vedras. Este ano, o programa decorre de 10 de julho a 5 de setembro, dando a conhecer projetos de referência em diversos domínios artísticos, sem descurar os cuidados que a atual situação impõe.

[Imagens: CMTV]

Leia também