Torres Vedras | Está interditado o acesso à praia Formosa (Santa Cruz)

Praia Formosa

Tal como tínhamos noticiado, esta manhã, uma baleia em avançado estado de decomposição, arrojou na praia Formosa, em Santa Cruz.

A remoção da carcaça da baleia obrigou a Estação Salva-vidas de Peniche a rebocar o corpo, por mar, até à praia das Amoeiras, uma vez que esta praia tinha melhores acessos para a realização da remoção.

O acesso à praia Formosa foi interditado, por orientações da Autoridade de Saúde Regional, devido aos detritos orgânicos provenientes da baleia que se encontram na praia. Aquele espaço está a ser monitorizado pelas autoridades competentes, pelo que serão efetuadas análises para verificação da qualidade da água. A limpeza do areal está a cargo dos Serviços Municipais.

A Estação Salva-vidas de Peniche, Polícia Marítima, Proteção Civil, nadadores-salvadores, Capitania do Porto de Peniche e a Câmara Municipal de Torres Vedras estiveram envolvidas nesta operação.

Na noite de ontem, Polícia Marítima, Guarda Nacional Republicana, Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e algumas pessoas que se encontravam no local tinham já devolvido ao mar uma baleia que arrojou na praia do Navio.

 


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C4
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também