Covid-19 | Torres Vedras – Lar de Nossa Senhora da Luz – Atualização – 30 internados e 1 óbito

LAC

O surto detetado no Lar do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Luz, na localidade de Paradas, freguesia de A-dos-Cunhados, concelho de Torres Vedras, foi detetado no dia 03 de agosto, contando com 77 casos ativos.

Segundo a direção do lar, uma pessoa perdeu a vida e 30 encontram-se internadas nos hospitais de Abrantes, de Torres Vedras e Santa Maria em Lisboa.

A vítima mortal é um idoso de 93 anos que se encontrava hospitalizado devido outras morbilidades, entre elas um “grave problema ao nível da diabetes” que há cinco anos já tinham levado à amputação de uma das pernas.

Embora mais de duas dezenas de funcionários do lar tenham testado positivo e se encontram em quarentena, a direção do lar afirma que “tudo tem sido feito para manter as pessoas, infetadas ou não infetadas, com as condições de apoio médico, alimentar e de higiene pessoal de que necessitam“.

De acordo com o relatório do município de Torres Vedras os 77 casos ativos distribuem-se pela União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira (71), freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães (2), freguesia de Silveira (2) e pelo concelho vizinho da Lourinhã (2).

Em contrapartida, relativamente ao Lar da Misericórdia da Ericeira, Mafra, onde no início da semana anterior também se detetou um surto entre os funcionários, mais nenhuma informação foi fornecida pelo lar, pela delegada de saúde de Mafra ou pela Proteção Civil municipal.

 


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C1
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também