Ainda pode votar no Carnaval de Torres Vedras para as 7 Maravilhas da Cultura Popular

ctv

Realiza-se já amanhã, dia 12 de agosto, o programa da final regional do Distrito de Lisboa, em que Carnaval de Torres Vedras é um dos finalistas.

A eliminatória regional acontece amanhã na Lourinhã e será transmitida pela RTP das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30 e o resultado será conhecido no final do programa.

O “Carnaval mais português de Portugal” é um dos 7 finalistas do distrito de Lisboa e encontra-se na Categoria de Festas e Feiras (as categorias a concurso são: Artesanato, Lendas e Mitos, Festas e Feiras, Músicas e Danças, Rituais e Costumes, Procissões e Romarias e Artefactos).

As votações para que o Carnaval de Torres Vedras possa passar à próxima fase decorrem até amanhã, dia 12 de agosto, “os foliões” interessados devem votar através do número 760 207 827 (custo da chamada 0,60€ + IVA).

A madrinha da candidatura torriense é a cantora e compositora, Susana Félix, que em 2018 lançou a música “Samba da Matrafona”, um tema que homenageia os torrienses, o Carnaval de Torres de Vedras e a Matrafona.

 

O Carnaval de Torres Vedras é um evento quase secular, tendo a sua origem em 1923. Fiel às suas tradições, tem nos Reis, Matrafonas, Carros Alegóricos, Cabeçudos, Cocotes e Boneco do Entrudo os seus principais símbolos. O evento conta com uma enorme participação de raiz popular, desde as associações carnavalescas, os grupos de mascarados, os carros espontâneos, a comunidade escolar e o próprio público.

Caracterizado pela sátira política, social e desportiva, o Carnaval de Torres Vedras realiza-se durante seis dias, com corsos diurnos e noturnos e animação musical em vários pontos da Cidade. Atualmente, o evento reúne cerca de meio milhão de visitantes, vindos de todo o país e também do estrangeiro, que, durante seis dias, fazem parte dos festejos, neste que é um carnaval que convida à participação espontânea de todos. [Câmara Municipal de Torres vedras]

 

[Imagem: CMTV]


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C4
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também