Cinema | Estreias da Semana – 06 de agosto 2020

Estreias da Semana – 06 de agosto 2020

 

A Doce Vida

Título original: La Dolce Vita
De: Frederico Fellini
Com: Anita Ekberg, Anouk Aimée, Marcello Mastroianni
Género: Drama
Classificação :M/12
Outros dados: FRA/ITA, 1960, Preto e Branco, 167 min

“La Dolce Vita” representa um olhar à cultura do estrelato, com um protagonista no encalço do sedutor estilo de vida das ricas e glamorosas celebridades que, em pleno era da sociedade do espetáculo, se exibem em Roma. O mirone desse espetáculo mundano chama-se Marcello Rubini (Marcello Mastroianni) e, na qualidade de jornalista de mexericos, explora as periferias dos holofotes.

 

A Impossibilidade de Estar Só

Título original: A Impossibilidade de Estar Só
De: Sérgio Graciano
Com: Bruna Quintas, Laura Dutra
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2020, Cores

Devido a uma imunodeficiência grave, Alice, de 20 anos, está impedida de sair de casa. A sua vida reduz-me às quatro paredes da habitação e a um punhado de pessoas com quem está autorizada a conviver. A amiga Fred é o seu grande pilar e também o meio como “vivencia” as coisas do mundo real. Um dia, através da internet, Alice conhece um rapaz da sua idade por quem se apaixona. Ele desafia-a a encontrarem-se na praia de Porto Covo. Apesar de o desejar com todas as suas forças, Alice teme tudo o que está fora dos limites conhecidos. Apesar disso, num momento de loucura, enche-se de coragem e segue viagem até lá. Fred, como sempre, estará a seu lado… para o que der e vier.

 

A Nota Perfeita

Título original: The High Note
De: Nisha Ganatra
Com: Dakota Johnson, Tracee Ellis Ross, Kelvin Harrison Jr., Ice Cube
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/China/GB, 2020, Cores, 113 min

No mundo deslumbrante de Los Angeles, Grace Davis (Tracee Ellis Ross), é uma diva com talento e ego imensuráveis. Maggie (Dakota Johnson) é a sua assistente pessoal, sobrecarregada de trabalho, mas que não desiste do seu sonho de infância de se tornar produtora musical. Quando o manager de Grace, Jack (Ice Cube), lhe apresenta uma proposta que pode colocar um ponto final nasua carreira, Maggie e Grace elaboram um plano para reinventar as suas vidas…


Bem-Vindos a África

Título original: Rendez-vous chez les Malawas
De: James Huth
Com: Christian Clavier, Michaël Youn, Ramzy Bedia, Sylvie Testud
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: BEL/FRA, 2019, Cores, 92 min

Para a edição especial do seu programa de TV “Encontro… no Fim do Mundo”, o apresentador Léo Poli (Pascal Elbé) tem não apenas um, mas quatro convidados excecionais. Será uma boa ideia? As nossas estrelas, o apresentador Julien Gosset-Grainville (Christian Clavier), a veterinária preferida dos franceses (Sylvie Testud), a estrela de futebol Kevin (Michaël Youn) e a estrela do stand-up Sam Bonheur (Ramzy Bedia) vão ao encontro dos Malawas, uma das tribos mais isoladas do mundo. Será que estes bon vivants da cidade conseguirão vencer os perigos de África? Uma comédia sobre a natureza… humana.

 

O Adeus à Noite

Título original: L’adieu à la Nuit
De: André Téchiné
Com: Catherine Deneuve, Kacey Mottet Klein, Oulaya Amamra, Stéphane Bak
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/ALE, 2019, Cores, 104 min

Muriel fica emocionada ao ver Alex, o seu neto, que veio passar alguns dias a casa dela, antes de ir morar para o Canadá. Intrigada com o comportamento do neto, rapidamente descobre que há toda uma realidade que ela desconhece. Desesperada com as possíveis consequências das acções de Alex, Muriel terá de agir muito rapidamente, antes que seja tarde demais…

 

Posto de Combate

Título original: The Outpost
De: Rod Lurie
Com: Orlando Bloom, Scott Eastwood, Caleb Landry Jones
Género: Drama, Guerra
Classificação: M/16
Outros dados: BUL/EUA, 2020, Cores, 123 min

Baseado em fatos verídicos, narra a história de 54 soldados dos EUA enviados para um posto avançado de combate numa localização remota no Afeganistão. Contra todos os obstáculos, a unidade de soldados terá de enfrentar o ataque das forças Talibans, no mais sangrento combate americano da Guerra do Afeganistão. A Batalha de Kamdesh foi o único ato de bravura da Guerra do Afeganistão galardoado com a mais alta patente de valentia militar, numa guerra que já tem 18 anos de duração.

 

Scooby!

Título original: Scoob!
De: Tony Cervone
Com: Mark Wahlberg (Voz), Zac Efron (Voz), Amanda Seyfried (Voz), Gina Rodriguez (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 93 min

“SCOOBY!” revela como Scooby e Shaggy se conheceram e como se juntaram aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne até formarem a famosa Mistério e Companhia. Agora, com centenas de casos resolvidos e aventuras vividas, Scooby e o grupo enfrentam o maior e mais desafiante mistério de sempre: uma conspiração para libertar o cão fantasma Cerberus e lançá-lo ao mundo. Enquanto tentam impedir este “cãopocalipse” global, o grupo descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino épico maior do que alguma vez imaginava.

 


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham


Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também