Torres Vedras | São Pedro da Cadeira conta desde ontem com um Parque Verde

P0

Desde o final do dia de ontem, que São Pedro da Cadeira conta com um parque Verde, o Parque Verde Nossa Senhora de Nazaré.

O novo parque conta com um vasto conjunto de áreas: áreas de estadia e de recreio, zona com equipamentos para a prática de exercício físico, edifício de apoio ao parque, zona de merendas, uma área verde com equipamentos de aventura e arborismo, um anfiteatro, um skate parque e um parque de estacionamento com 38 lugares.

p3 p6

A cerimónia de inauguração decorreu ao final do dia de ontem, tendo contado com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, do presidente da Junta de Freguesia de São Pedro da Cadeira, Carlos Gomes e do representante da comissão de festas em honra de Nossa Senhora de Nazaré 2015-2016 (CFHNSN 15/16), Ilídio Santos.

Carlos Gomes, presidente da Junta de Freguesia de São Pedro da Cadeira, afirmou ter “hoje um enorme orgulho por poder inaugurar este espaço multifunções, que irá permitir que todos desfrutem de momentos de lazer, exercício e recreio

Já Ilídio Santos da CFHNSN 15/16 afirmou que “havia um sentimento de gosto em ter um espaço em que as festas de 2032 e as vindouras pudessem ser feitas”, acrescentando que “ficamos com um espaço que todos nós podemos usufruir para caminhar, fazer exercício, fazer piqueniques. Um espaço para ser usado durante todo o ano”.

p7 p4

Já Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, destacou, ser este “um parque amigo do ambiente” uma vez que a água utilizada para regar o relvado é captada no local, sem necessidade de recorrer à água dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento. O presidente acrescentou ainda que faz “votos para que o parque possa ser vivido durante todo o ano, que seja usufruído ao máximo e também estimado”.

Ontem foi ainda inaugurada uma estátua de evocação a Nossa Senhora de Nazaré, que contou com a bênção do pároco da freguesia, José Quintan.

O terreno onde agora foi inaugurado o parque foi adquirido pela CFHNSN 15/16 e a intervenção foi levada a cabo pela Junta de Freguesia de São Pedro da Cadeira em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras. A gestão do parque ficará a cargo da Junta de Freguesia.

p2 p1

[Imagens: NS Nazare em S Pedro Cadeira]


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C3
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também