Karting | Duarte Vaz (6 anos) jovem piloto de Torres Vedras foi 3º na Pré-Final de Viana do Castelo

dv 1

Tendo completado recentemente 6 anos de idade, Duarte Vaz, é o piloto mais novo do Campeonato de Portugal de Karting 2020.

No fim de semana realizou-se, no Kartódromo de Viana do Castelo, a 2ª jornada do Campeonato de Portugal de Karting. A prova contou com por 74 pilotos, e o jovem piloto de Torres Vedras foi 3º na Pré-Final de Viana do Castelo.

O jovem piloto de Torres Vedras estreou-se na categoria Iniciação, no Kartódromo Internacional de Leiria, e está pronto para alinhar em todas as provas do campeonato, provas agendadas para Portimão, Braga e Baltar. E em outubro, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, irá disputar a Taça de Portugal de Karting.

Como “filho de peixe é peixinho” o gosto pelo Karting veio do pai, Sérgio Vaz, antigo piloto de ralis o qual, há pouco mais de um ano, disputou o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) na categoria SSV.

DV1“Logo na primeira vez que o Duarte experimentou um Kart gostou muito e pediu para repetir a experiência. O Duarte está bastante entusiasmado com este ‘desafio’ e nós, família, estamos naturalmente contentes, pois gostamos de desporto motorizado. Por outro lado, o irmão Francisco, que tem 12 anos, também vai voltar a praticar Karting, o que nos deixa ainda mais contentes. Para já, na nossa opinião, o mais importante, quer para o Duarte quer para o Francisco, é divertirem-se e, naturalmente, evoluírem ao mesmo tempo”, referiu, Sérgio Vaz, pai de Duarte Vaz.

 

[Imagem: mediap8]

Leia também