Ericeira | Santiago Ribeiro Piloto da Ericeira no 9º lugar da 2ª prova do campeonato de Portugal de karting

SRC

O Campeonato de Portugal de Karting regressou à ação depois de uma longa paragem devido à pandemia.

O Kartódromo de Viana do Castelo foi o palco desta prova, na qual, entre os 25 pilotos participantes na categoria X30 Sénior se encontrava o jovem piloto da Ericeira, Santiago Ribeiro.

Aos 14 anos, e na sua primeira época na categoria X30 Sénior, Santiago Ribeiro conseguiu recuperar 15 posições, tendo terminado no top10, na 9ª posição.

SRSantiago terminou os treinos cronometrados na 6ª posição. Já nas mangas de qualificação sofreu um toque que o levou a concluir na 10ª posição.

Na Pré-Final, devido a novo toque na volta inicial, o piloto ficou de fora, mas Santiago não baixou os braços e protagonizou uma recuperação fantástica na Final, tendo subido 15 posições e terminou a segunda prova do CPK no 9.º lugar.

No final, Santiago Ribeiro afirmou que “foi muito bom poder voltar a competir e confesso que esta paragem quebrou um pouco o ritmo que eu já trazia do início da época.”, acrescentando “tivemos azar com os toques nas mangas de qualifcação e na Pré-Final, mas é nestes momentos que temos de mostrar garra e determinação, para poder pontuar o máximo possível. Fizemos uma boa Final, com várias ultrapassagens (…)”.

 

[Imagens: mediap8]


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C2
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também