Torres Vedras | Inicio das obras da Escola Básica de Freiria previsto para agosto

EBFTV

O Projeto de arquitetura para a EB de freiria foi aprovado em julho de 2018. O 1º concurso público para requalificação da Escola terminou sem concorrentes, tendo sido necessário relançar o concurso, o que aconteceu em junho de 2019.

Depois de aprovado, na reunião de câmara desta semana, o plano de segurança e saúde , celebrou-se ontem o auto de consignação da obra, entre o município de Torres Vedras e a empresa RUCE – Construção e Engenharia, estando o arranque dos trabalhos previsto para o mês de agosto. Prevê-se que a obra esteja concluída no primeiro semestre de 2022.

O projeto prevê a demolição dos pavilhões pré-fabricados e dos telheiros, bem como a construção de três edifícios: o Edifício A, com entrada, átrio, biblioteca e salas de aula, o Edifício B, com salas de educação visual, e o Edifício C, com salas de música.

Trata-se de um investimento de 3,6 milhões de euros, sendo três milhões financiados pelo Ministério da Educação no âmbito do Acordo de Colaboração assinado com o Município de Torres Vedras.

[Imagem: CMTV]


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C4
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também