Covid-19 | Portugal com 206 surtos ativos e Lisboa e Vale do Tejo com “tendência decrescente”

Portugal tem 206 surtos ativos, sendo 41 na região Norte, 11 na região do Centro, 131 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 10 na região do Alentejo e 13 na região do Algarve. Alguns destes surtos já não tem casos há uma ou duas semanas, mas por precaução os surtos apenas são dados como extintos ao fim de dois períodos de incubação (28 dias).

A ministra da saúde referiu hoje, em conferência de imprensa, que o trabalho efetuado nas 19 freguesias referenciadas na área de Lisboa e Vale do Tejo, mostra “alguns resultados” se comparamos o número de novos casos nos últimos 14 dias comparados com os últimos 7 dias. A incidência nos últimos 14 dias aparenta estabilizar nos 100/140 novos casos por 100 mil habitantes e com “tendência decrescente”.

Apesar de no relatório de hoje, 80% dos novos casos se terem registado na região de Lisboa e Vale do Tejo, a incidência nos últimos 7 dias diminuiu em todos os concelhos da área metropolitana de Lisboa, mantendo-se Sintra com “a situação ainda um pouco distante daquilo que gostaríamos de atingir”.

 


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham


Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


   

Leia também