Cinema | Estreias da Semana – 16 de julho 2020

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 16 de julho 2020

 

F1 2À Luz da Noite

Título original: The Sunlit Night
De: David Wnendt
Com: Gillian Anderson, Jenny Slate, Jessica Hecht
Género: Romance
Classificação: M/12
Outros dados: ALE/NOR, 2020, Cores, 106 min.

À Luz da Noite conta a história de Frances (Jenny Slate), estudante de Belas Artes que deixou a sua carreira de lado por um namorado que a abandonou e, cuja família entra em colapso quando os seus pais se opõem ao noivado de Gaby, a sua irmã mais nova, para logo de seguida, anunciarem que se vão divorciar. Sentindo uma profunda necessidade de se refazer dos desgostos e dar um rumo a sua vida, Frances aceita um estágio numa ilha no Mar da Noruega, 140 km a norte do Círculo Polar Ártico. Aqui, vai conhecer uma série de personagens tão bizarros quanto encantadores, entre os quais Yasha, que se encontra na Noruega para cumprir o ultimo desejo do seu pai, Vasilly: o de ser sepultado na terra dos Vikings. Em pleno luto pelo pai, Yasha vê-se numa terra estrangeira a ter de lidar com a difícil reentrada da mãe na sua vida. Yasha e Frances exploram a relação profunda e delicada que os une: nenhum tem um lar seguro para onde voltar nem um caminho claro para seguir. Juntos, debaixo de um sol que nunca se põe, eles enterram o passado, desvendam o futuro e descobrem a família que nunca conheceram.

 

F2 2Arkansas – Rei do Crime

Título original: The Crime Boss
De: Clark Duke
Com: Liam Hemsworth, Vince Vaughn, Clark Duke, John Malkovich
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 117 min.

Dois pequenos criminosos, Kyle (Liam Hemsworth) e Swin, vivem às ordens de um chefe do crime chamado Frog (Vince Vaughn), que nunca conheceram. Mas quando uma transação corre pessimamente, consequências assustadoras abalam subitamente a vida rotineira da dupla. Vender produtos ilícitos é um negócio arriscado e duvidoso, sem margem para segundas oportunidades. Não há certo nem errado. Eles têm de ser eliminados.

 

F3 2Correr Por Um Sonho

Título original: Ride Like a Girl
De: Rachel Griffiths
Com: Teresa Palmer, Sam Neill, Sullivan Stapleton
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: Austrália, 2019, Cores, 98 min.

Desde miúda, Michelle Payne (Teresa Palmer) sonhava com o impossível: vencer o Melbourne Cup – uma duríssima corrida de cavalos de 3 quilómetros. Filha mais nova de uma família de dez, Michelle é criada apenas pelo pai, Paddy (Sam Neill). Deixa a escola aos 15 anos para se tornar jockey e depois de algumas dificuldades iniciais, consegue afirmar-se, mas uma tragédia familiar – a que se segue uma queda de cavalo quase fatal – põe fim ao seu sonho. Contudo, amparada pelo amor do pai e do irmão Stevie, Michelle não desiste. Contra o parecer dos médicos e apesar dos protestos dos irmãos, ela continua a montar e conhece Prince of Penzance. Juntos, ultrapassam obstáculos intransponíveis na luta pelo seu sonho: a corrida no Melbourne Cup de 2015, com apostas de 100 para 1. O resto é história.

 

F4 2O Espaço Entre Nós

Título original: Proxima
De: Alice Winocour
Com: Eva Green, Zélie Boulant, Matt Dillon
Género: Drama, Acção
Classificação: M/12
Outros dados: ALE/FRA, 2019, Cores, 107 min.

Unidas na Terra, mas separadas pelo espaço. Sarah (Eva Green) é uma astronauta francesa em formação na Agência Espacial Europeia, em Colónia, sendo a única mulher no árduo programa. Ela vive sozinha com Stella, a sua filha de 7 anos. O seu amor é avassalador, inquietante, mas sente-se culpada por não poder passar mais tempo com a sua filha. Quando Sarah é escolhida para fazer parte da tripulação de uma missão espacial de um ano, chamada “Proxima”, isso cria o caos na relação entre mãe e filha.

 

F5 2O Que Arde

Título original: Lo Que Arde
De: Oliver Laxe
Com: Amador Arias, Benedicta Sánchez, Inazio Abrao
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: ESP/FRA, 2019, Cores, 90 min

Amador Coro foi condenado por ter provocado um incêndio. Quando sai da prisão, não tem ninguém à sua espera. Regressa à sua aldeia, aninhada nas montanhas da Galiza, onde vive a mãe, Benedicta, e as suas três vacas. A vida deles decorre lentamente, ao ritmo tranquilo da natureza. Até ao dia em que um fogo vem devastar a região.

 

 

F6 2Spycies: Agentes Especiais

Título original: Spycies
De: Guillaume Ivernel
Com: Karen Strassman (Voz), Monsieur Poulpe (Voz), Davy Mourier (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: China/FRA, 2020, Cores

Vladimir, o gato, é o melhor agente especial dos Serviços Secretos, mas não é lá muito bom a cumprir ordens… Como castigo é-lhe atribuída a missão de proteger o Radiuzite juntamente com um agente principiante, Hector, o rato. Quando o Radiuzite é roubado debaixo dos seus narizes, Vladimir e Hector são obrigados a trabalhar juntos… Uma missão para encontrarem o ladrão, redimirem-se enquanto espiões e salvarem o mundo!

 

F7 2The Operative – Agente Infiltrada

Título original: The Operative
De: Yuval Adler
Com: Diane Kruger, Martin Freeman, Cas Anvar
Género: Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: ALE/FRA/ISR/EUA, 2019, Cores, 116 min.

Rachel (Diane Kruger) é uma mulher ocidental no centro de uma teia de espionagem internacional, envolvendo o Irão, Israel e a Alemanha. Contratada pela Mossad como agente infiltrada no Teerão, Rachel assume o disfarce de uma professora de inglês para crianças de famílias locais influentes e traça o plano da sua missão secreta: aceder aos registos de uma empresa de produtos eletrónicos e usar este registo para intermediar a venda de componentes nucleares defeituosos aos Serviços Secretos Iranianos. Mas quando a sua missão se torna mais perigosa, ela decide desistir, forçando o seu chefe a encontrá-la antes que ela se torne uma ameaça para Israel.

 

 


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C3
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


 

 

Leia também