Malveira | Alunos do AE Armando de Lucena na grande final da 3ª Edição do Campeonato Nacional Multipli

ML

Está a decorrer a 3ª Edição do Campeonato Nacional Multipli. Este ano, devido à pandemia provocada pela covid-19, este campeonato é composto por provas disputadas totalmente online.

Depois de terminadas as semifinais regionais, uma por cada uma das 7 Regiões (Algarve, Alentejo, Área Metropolitana de Lisboa, Centro, Norte, Região Autónoma da Madeira e Região Autónoma dos Açores), estão encontrados os 196 alunos dos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade do Ensino Básico (49 alunos de cada ano) que vão disputar, no próximo dia 18 de julho, a Grande Final.

Na semifinal da Área Metropolitana de Lisboa, que se realizou na 6ª feira passada, ficaram apurados 5 alunos do Agrupamento de Escolas Professor Armando de Lucena (dois do 5º C e três do 6º C).

O Multipli é o jogo da tabuada ao contrário, permitindo treinar a tabuada da multiplicação de uma forma divertida, ao mesmo tempo que leva o jogador a raciocinar e a exercitar a memória.

O campeonato destina-se a alunos dos 3º, 4º, 5º e 6º anos do Ensino Básico, de qualquer Escola nacional pública ou privada.

 

O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C1
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também