Sintra | Covid19 – 34 estabelecimentos encerrados e 232 intervenções das forças de segurança

S

No período compreendido entre 26 de junho e 7 de julho, a Polícia Municipal de Sintra e a Polícia de Segurança Pública desenvolveram, diariamente, ações de monitorização e verificação do cumprimento das regras em vigor relacionadas com o surto de Covid-19.

As ações tem decorrido com especial incidência nas freguesias onde foi prolongado o estado de calamidade e as duas forças de segurança, em estreita colaboração, realizaram no referido período 232 intervenções.

Destas intervenções resultaram 18 autos:

  • 7 autos por incumprimento das regras de distanciamento social nas freguesias onde o limite máximo para ajuntamentos é atualmente, de 5 pessoas
  • 11 autos por consumo de álcool na via pública

Desde que entraram em vigor as medidas especiais de confinamento na Área Metropolitana de Lisboa, as duas forças de segurança realizaram ainda 12 ações de fiscalização planeadas. Estas operações ocorreram em datas aleatórias, estando ainda planeadas outras operações ao longo do mês de julho.

Por seu lado, a autarquia de Sintra, no âmbito das atividades económicas, nalgumas das freguesias onde vigora o estado de calamidade, elaborou uma proposta de encerramento preventivo (que terá vigência enquanto vigorar o Estado de Calamidade) afetando 34 estabelecimentos comerciais que “de forma reiterada, não cumpriam com as normas vigentes emanadas pelas Autoridades de Saúde”.

 


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C3
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também