Torres Vedras | Foi adjudicada a construção da ponte na variante a A-dos-Cunhados

pac

A adjudicação da empreitada de construção de uma ponte, com uma extensão de 3 km, sobre o Rio Alcabrichel, na variante a A-dos-Cunhados, foi aprovada na última reunião de câmara.

Esta ponte irá fazer com que a ligação entre a EN8-2 e Santa Cruz passando pela EM562 se passe a fazer “de uma forma mais segura, cómoda e rápida” e permitirá desviar o tráfego, especialmente de veículos pesados, do interior desta vila.

Em comunicado a autarquia refere que a “obra foi adjudicada à empresa Arouconstrói – Engenharia e Construções S.A., por cerca de 845 mil euros mais IVA. A empreitada deverá ficar concluída no prazo máximo de 300 dias a contar da data da sua consignação ou da data em que o dono da obra comunique ao empreiteiro a aprovação do plano de segurança e saúde, caso esta última seja posterior”.

A autarquia relembrou ainda que a obra da variante a A-dos-Cunhados se iniciou com a limpeza e movimentação de terrenos, o alargamento dos troços existentes, a regularização do pavimento e a construção de infraestruturas de saneamento básico, tendo posteriormente sido aplicado tout-venant e revestimento superficial betuminoso.
Em termos do seu traçado, foram aproveitados alguns troços de caminhos existentes, sendo que o troço nascente, entre a futura ponte e a EM562, será completamente novo.

[Imagem: Google Earth]

 


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C1
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também