Torres Vedras | Realizou-se hoje a cerimónia oficial do hastear da Bandeira Azul nas praias do Concelho

BATV

São 12 as praias do Concelho de Torres Vedras que este ano receberam o galardão da Bandeira Azul.

Às praias Azul, Santa Cruz-Centro, da Física, Formosa, do Mirante, do Navio, do Pisão, de Porto Novo, de Santa Helena, de Santa Rita-Norte e de Santa Rita-Sul juntou-se este ano a Praia da Foz do Sizandro. Em 2020 o litoral torriense exibe o maior número de sempre de bandeiras azuis, sendo o concelho da região com mais praias com Bandeira Azul.

A Praia da Foz do Sizandro assistiu esta manhã à cerimónia oficial de hastear da Bandeira Azul nas praias do Concelho.

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal, afirmou, ser este “um sonho que se torna realidade depois de muitos anos a trabalhar, nomeadamente na despoluição do rio Sizandro, conseguimos ter níveis de água excelentes, o que permitiu este ano ter Bandeira Azul [na Praia da Foz do Sizandro]”.

Está a ser elaborado um Plano de Pormenor para a Praia da Foz do Sizandro, pelo que o trabalho para melhorar a qualidade desta praia irá continuar.

O Presidente da Câmara de Torres Vedras anunciou ainda que este mês terão início os trabalhos de construção do passadiço que ligará a Praia da Foz do Sizandro à Praia Azul, passadiço que permitirá usufruir do magnífico espaço natural que é o estuário do Rio Sizandro, um sítio integrado na Rede Natura 2000, cujas espécies e ecossistemas continuarão a ser alvo de um esforço de preservação.

A Bandeira Azul é entregue a uma zona balnear depois de são analisados 33 critérios que se dividem em quatro grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; e Segurança e Serviços.

[imagem:CMTV]


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C4
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também