Praia das Amoeiras – Inaugurada a primeira praia para cães do concelho de Torres Vedras [Imagens]

Foi hoje inaugurada a primeira praia para cães do concelho de Torres Vedras. Trata-se da Praia das Amoeiras, bem perto de Santa Cruz, uma praia de largo areal e de salsas ondas.

A manhã não estava particularmente convidativa para os donos irem à praia, mas calendário é calendário e a inauguração fez-se na presença da comunicação social, de dois ou três patudos e respetivos donos e ainda do Presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, que numa curta intervenção destacou a novidade que constitui uma praia declarada e preparada para receber cães.

Não faltavam os dispensadores de sacos para dejetos de cães, nem simpáticas casotas (a imitar os típicos toldos das praias de Santa Cruz) para alojar os canídeos em caso de necessidade, sem esquecer os necessários bebedouros, a pensar naqueles momentos em que a sede se torna canina.

Fica a novidade, à espera de dias mais convidativos para os donos se passearem à beira-mar, tomarem os seus banhos de sol e de mar, tudo isto, na companhia dos seus animais de estimação.

Quem usufruir desta praia com o seu amigo de 4 patas tem, no entanto de seguir as seguintes regras de utilização:

  • Utilize coleira ou peitoral e açaime ou trela, assim como meios de contenção, no caso de cães de raça perigosa
  • O registo e licenciamento são obrigatórios, implicando a existência de boletim sanitário e prova de identificação eletrónica (renovação anual)
  • A recolha dos dejetos por parte dos detentores de cães é obrigatória

É ainda recomendado que:

  • Mantenha o cão sob vigilância
  • Respeite o espaço de lazer de todos
  • Disponibilize água potável
  • Leve consigo sacos para a recolha dos dejetos do seu animal

 


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham


Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


   

Leia também