Surf | Frederico Morais em destaque e Tiago Pires eliminado no arranque do Allianz Ericeira Pro

fmri

O Allianz Ericeira Pro arrancou esta manhã na praia de Ribeira d’Ilhas e prolongou-se até depois das 20h, depois de uma pausa provocada pela maré cheia ao início da tarde.

Na prova masculina o destaque vai para o surfista Frederico Morais com uma “performance na casa da excelência” e na prova feminina Teresa Bonvalot, atingiu uma “pontuação a roçar a perfeição”.

Entre os “cabeças-de-série” na prova masculina, Vasco Ribeiro conseguiu uma das melhores performances do dia, Frederico Morais teve uma exibição de luxo alcançando mesmo uma onda de 9 pontos (num máximo de 10), Tiago Pires, que regressou à competição após dois anos de ausência, foi uma das surpreendentes eliminações do dia.

Os jovens surfistas locais da Ericeira foram as grandes surpresas do dia.
Miguel Blanco, Tomás Fernandes, Henrique Pyrrait, Martim Carrasco e Gony Zubizarreta foram alguns dos surfistas que seguem em frente na prova.

Na prova feminina Teresa Bonvalot alcançou o score de 17,95 (num máximo de 20), numa heat em que conseguiu uma onda de 9,60 pontos, pelo meio.

Kika Veselko, Carolina Santos, Mafalda Lopes, Yolanda Hopkins e Carina Duarte (surfista da Ericeira que regressou à competição por um wild-card) seguiram em frente na competição. Mariana Assis foi uma das sufistas eliminadas.

Para amanhã o inicio do 2º dia esta agendado para as 7h00  e o quadro competitivo é o seguinte:

pm

pf

 


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C3
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também