COVID-19 | ARSLVT – Mais de 600 pessoas contactadas em ação de prevenção na área de Lisboa

Coronovírus

Atualmente, a pandemia por covid-19 está a ter um impacto especial nas região da Área Urbana de lisboa. A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) divulgou há momentos, uma informação em que dá conta, ter contactado a 30 de junho de 2019, mais de 600 pessoas, no quadro de uma ação de sensibilização para as medidas de prevenção da covid-19. .

As equipas multidisciplinares criadas no âmbito do combate à COVID-19 em cinco concelhos da área Metropolitana de Lisboa contactaram num só dia (30 de junho) mais de 602 pessoas. Profissionais da Saúde, Segurança Social, Proteção Civil/Municípios e forças de segurança têm ido ao terreno sensibilizar a população para as medidas de prevenção da doença, bem como verificar e encontrar soluções para quem necessita de apoio alimentar e realojamento, por exemplo.

Esta é uma das medidas anunciadas pelo Primeiro-Ministro a 25 de junho prontamente implementada pelo Gabinete Regional de Intervenção para a Supressão da Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo. Cinco dias depois, a 30 de junho, eram já 15 as equipas multidisciplinares constituídas nos Agrupamentos de Centros de Saúde da Amadora, Lisboa Norte, Lisboa Central, Lisboa Ocidental e Oeiras, Loures-Odivelas e Sintra. Na mesma data, os elementos destas equipas realizaram visitas a famílias e pessoas que residem sozinhas, além de várias ações de rua. No total, mais de 602 indivíduos foram alvo desta intervenção.

Além de contactar pessoas identificadas que possam necessitar de ajuda complementar para cumprir o confinamento/isolamento profilático – e assim ajudar a quebrar as cadeias de transmissão da COVID – e estas equipas também têm visitado estabelecimentos comerciais.

arslvt

Leia também