Covid-19 | Subiu para 27 o número de casos no foco das urgências do hospital de Torres Vedras

HOSP TORRES VEDRAS URGENCIA.png

Segundo o  Centro Hospitalar do Oeste (CHO) são já 27 os casos de infeção por covid-19 com origem no serviço de urgência do hospital de Torres Vedras.

Em relação a ontem mantém-se em 9 o número de profissionais de saúde infetados, tendo aumentado em para 19 (+2), o número de doentes infetados.

Este surto soma 27 casos confirmados, 5 doentes recuperados e 3 vítimas mortais (todos idosos e sofrendo já de doenças crónicas descompensadas). O CHO refere, no entanto, que a situação se encontra controlada.

Ainda não são conhecidos os resultados de todos os testes realizados, quer a doentes, quer a profissionais de saúde, tendo sido identificados 295 profissionais e 104 doentes que estiveram contato próximo com doentes e profissionais de saúde infetados. A enfermaria do Hospital de Torres Vedras destinada aos doentes covid conta com 24 camas, estando atualmente a sua taxa de ocupação nos 50%.

O foco de infeção surgiu no Serviço de Urgência depois de um doente que se encontrava assintomático, ter sido tratado naquele serviço.

Leia também