Torres Vedras | Carnaval – Novos órgãos sociais e senado da Associação Ministros & Matrafonas

CTV 2020.02.25 18h19m53s 061

A Associação Ministros & Matrafonas foi formalmente constituída na década de 90, mas é desde o final dos anos 70, que um grupo de amigos se reúne para preparar o Carnaval do ano seguinte.

Com mais de 100 membros, a associação tem como principal objetivo promover e dinamizar o Carnaval de Torres Vedras, o verdadeiro ex libris da cidade.

“Caracterizados com fatos masculinos que lembram as cortes europeias do século XVIII e fatos de dama antiga, os Ministros e as Matrafonas desfilam de braço dado pelo Carnaval mais português de Portugal”

Na passada 6ª feira, 26 de junho, tomaram posse os novos órgãos sociais e senado da associação Ministros & Matrafonas, para um mandato de 3 anos. Ao contrário do que acontece com muitas outras associações , que guardam para si, quase em segredo, quem é que os seus associados escolheram para os dirigir, a Associação Ministros & Matrafonas divulgou recentemente os nomes dos novos eleitos para os seus corpos gerentes.

Mesa da Assembleia:
Presidente: José Luís Rodrigues
Vice-presidente: José Filipe Mota
Secretário: Tiago Ramos

Conselho Fiscal:
Presidente: Luís Bernardes
Secretário: Manuel Carlos Miranda
Relator: Gonçalo Santos

Direção:
Presidente: Miguel Pedro Rodrigues
Vice-presidente: Fábio Piedade Passos
Tesoureiro: Bernardo Costa
Secretário: David Amaro
Vogal: Ruben Martins
Vogal: André Miranda
Vogal: Samuel Nicolau Teixeira

Senado:
João Rodrigues
João Alfredo Gomes
Leandro Vagueiro
Júlio Martins
Vítor Jacinto

Ministrose matrafonas
[Imagem: Ministros&Matrafonas]
Segundo o comunicado da associação, o novo regulamento interno permitiu a eleição de 5 senadores, senadores que são “alguns dos sócios mais experientes, os quais têm como função aconselhar os órgãos sociais e sócios na forma como vivenciam o espírito do grupo Ministros & Matrafonas”.

Esperemos que a pandemia dê tréguas e que em 2021 o Carnaval volte a encher de folia as ruas da cidade.

 

 

Leia também