Covid-19 | Região de Lisboa e Vale do Tejo regista mais de 85% dos novos casos nas últimas 24h

PUB

Na Área Metropolitana de Lisboa (AML) reside cerca de ¼ da população portuguesa, 2 821 876 habitantes, distribuídos por 18 concelhos (9 a norte e 9 a sul do rio Tejo), que representam 3,3% do território nacional.

Nas últimas 24 h foram 391 os novos casos registados nesta região (85,56%)

A situação não é igual nos 18 concelhos, os 5 concelhos mais afetados são Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Sintra e dentro destes concelhos 19 freguesias em particular.

No relatório de situação, hoje publicado pela Direção-geral de saúde, o número de casos (*) nos 18 concelhos desta região era o seguinte:

A evolução dos casos na região de Lisboa e Vale do Tejo, nos últimos 7 dias, foi a seguinte:

 

 

A AML é constituída pelos concelhos da Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

As 19 freguesias mais afetadas são: todas as freguesias dos concelhos da Amadora e de Odivelas,  seis das freguesias de Sintra (Agualva/Mira Sintra, Algueirão/Mem Martins, Cacém/S. Marcos, Massamá/Monte Abraão, Queluz/Belas e Rio de Mouro), duas de Loures (União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação) e uma em Lisboa (Santa Clara).

(*) A informação apresentada refere-se ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais. Como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho

Leia também