Metropolitano de Lisboa reforça controlo do volume de passageiros

ML

O Metropolitano de Lisboa anunciou hoje que irá iniciar na próxima 2ª feira, dia 29 de junho, “um conjunto de ações de controlo do volume de passageiros na rede”, durante a hora de ponta da manhã, entre as 06h30 e as 10h30. Estas ações, em parceria com a PSP, visam sensibilizar “os seus clientes para a necessidade de se manter o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscara”.

As estações Entre Campos, Jardim Zoológico e Cais do Sodré, sendo estações intermodais, nas quais existe ligação com outros operadores de transporte, “necessitam de um maior controlo dos clientes, com vista ao cumprimento do distanciamento social e de segurança recomendados”, pelo que será mestas 3 estações que estas ações irão decorrer.

O Metropolitano de Lisboa apela aos seus clientes para que “especialmente nas estações de correspondência com outros meios de transporte” continuem a “procurar as carruagens mais vazias e, caso seja necessário, que esperem pelo comboio seguinte, no sentido de se manterem os distanciamentos de segurança recomendados”

Os agentes da PSP vão estar distribuídos nas estações referidas, de modo a  “fiscalizar o cumprimento das medidas de utilização do transporte público em vigor na rede do Metropolitano de Lisboa, apelando aos clientes para se distribuírem ao longo do cais de embarque, de forma a evitar concentrações indesejáveis de passageiros nos comboios, reforçar a obrigatoriedade de uso de máscara e a sua correta utilização”.

O Metropolitano de Lisboa apela aos seus clientes para que “especialmente nas estações de correspondência com outros meios de transporte” continuem a “procurar as carruagens mais vazias e, caso seja necessário, que esperem pelo comboio seguinte, no sentido de se manterem os distanciamentos de segurança recomendados”.

Ontem, a empresa já tinha anunciado que a partir de amanhã, 27 de junho, “duplicará a oferta aos fins de semana, durante o período diurno, nas linhas Azul, Verde e Vermelha, fazendo circular comboios de seis carruagens”. Este ajustamento na oferta deve-se ao aumento da procura que se tem verificado aos fins de semana.

 

[Imagem: Metropolitano de Lisboa, E.P.E. © 2020]

 

Leia também