Mafra | Cinco trabalhadores da Sicasal testaram positivo para covid-19

A Sicasal, empresa sediada em Vila Franca do Rosário, informou hoje que 5 trabalhadores dos seus trabalhadores testaram positivo para a covid-19.

No final da semana passada foi diagnosticado o 1º caso, tendo sido acionado de imediato o plano de contingência em vigor, de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Neste momento cinco colaboradores, depois de apresentarem sintomas e terem sido testados, testaram positivo para a covid-19 encontrando-se a cumprir quarentena. Por precaução, estão também de quarentena os funcionários, que embora tenham testado negativo, estiveram em contato com os 5 casos positivos.

Os trabalhadores que testaram positivo não pertencem à linha de produção e a empresa encontra-se a operar normalmente, uma vez que a situação estará controlada e sob vigilância sanitária, quer do lado da empresa, quer das autoridades de saúde locais.

Segundo dados da empresa, em 2017, a mesma contava com 545 trabalhadores distribuídos pela área de negócio, área de frescos, área de transformados e área de estrutura.

 

[Imagem: Sicassal]

   

Leia também