Covid-19 | Sobe para 3 o número de mortos do foco registado na urgência de Torres Vedras

Hospital Torres Vedras

Um foco de infeção por covid-19 surgiu no Serviço de Urgência do Hospital de Torres Vedras, do qual resultaram 10 doentes infetados e 3 mortes, tendo 2 delas ocorrido nas últimas 24 horas.

O foco terá tido origem num utente de um lar da Associação Social, Cultural e Humanitária da Atalaia, no concelho da Lourinhã, que se deslocou à urgência do hospital por duas vezes em 24 horas, tendo lhe sido diagnosticada a infeção por covid-19 na 2ª ida ao hospital onde ficou internado na área covid, tendo acabado por falecer.

Numa média de 80 por dia, estão a ser testados utentes e profissionais do hospital e do lar que contactaram com o doente.

Embora nem todos os profissionais do hospital tenham sido testados até ao momento, dos que foram testados dois apresentaram resultados positivos. Uma funcionária do lar também testou positivo e está a cumprir quarentena.

A enfermaria destinada aos doentes covid-19 no Hospital de Torres Vedras conta com 24 camas, tendo neste momento uma taxa de ocupação de 54% (13 doentes internados).

Leia também

One Thought to “Covid-19 | Sobe para 3 o número de mortos do foco registado na urgência de Torres Vedras”

  1. Paulo

    Como é que um foco é supostamente criado pela ida de alguém às urgências desse hospital?!?!
    Todos sabemos que não há hospital nenhum neste país em que se circule sem máscara e de repente alguém se desloca às urgências e infecta 8 ou 9?!?expliquem-me….
    Houve com certeza um descuido de alguem e este não foi o motivo…

Comments are closed.