Torres Vedras | Novas instalações Tec-Arandis – Skoda e novo concessionário Honda Ondatec

JM2020.06.20 22h35m07s 014

Em Torres Vedras foram hoje inauguradas oficialmente as novas instalações Tec-Arandis – Skoda e a inauguração do concessionário Honda Ondatec.

As instalações hoje inauguradas, estando sediadas em Torres Vedras representarão as marcas em toda a região oeste, incluindo Mafra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Bombarral, Peniche, Caldas da Rainha, Leiria, Santarém e Lisboa, prestando assistência às duas marcas, com serviço de oficina.

JM2020.06.20 22h36m16s 016
Paulo Ferreira

O Jornal de Mafra esteve à conversa com Paulo Ferreira, administrador da Tecline com o pelouro da Direção Geral das empresas em que se inserem a Ondatec e a Tec-Arandis. Quisemos saber o que é que esta inauguração representa para o grupo, sobretudo no momento que o país e o mundo vivem. Paulo Ferreira referiu que, precisamente pelo momento delicado que se vive, a cerimónia de inauguração contaria apenas com a presença dos representantes das marcas Onda e Skoda e do Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, para além dos parceiros de negócio da área financeira.

Paulo Ferreira referiu que o mercado automóvel estava a recuperar da crise de 2011 e 2012, “de uma forma progressiva e gradual“, tendo atingindo valores que permitiam aumentar a confiança dos acionistas para implementar um plano de desenvolvimento, de investimento e de crescimento, no momento em que a covid-19 tomou todos de surpresa e completamente desprevenidos.

O impacto foi terrível” adiantou o administrador da Tecline, afirmando que em março o mercado automóvel caiu 65%, em abril a queda foi de quase 85%, tendo ocorrido em maio uma ligeira recuperação para os 60% e em junho, os números deverão acompanhar este panorama. Mesmo assim, a Tecline manteve os planos no que se refere ás instalações hoje inauguradas, afirmando-se “entusiasmado, embora com alguma prudência e com alguma serenidade face ao momento que atravessamos“.

JM2020.06.20 22h38m38s 021
Carlos Bernardes

Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras realçou a valorização que o espaço agora inaugurado representará para o tecido empresarial de Torres Vedras e para o impacto que poderá ter no desenvolvimento do concelho. Referiu ainda os momentos difíceis que todos passamos e realçou a necessidade de mobilizar energias para ultrapassar as dificuldades e olhar em frente. A esse propósito anunciou que no espaço fronteiro a estas instalações, do outro lado da estrada, irão nascer as futuras instalações da Robbialac, constituindo-se assim, mais um espaço requalificado na cidade de Torres Vedras.

Carlos Bernardes anunciou depois, que na próxima reunião de câmara será aprovado o loteamento dos terrenos da antiga fundição, tudo o que ali resta de edificado será demolido e ali irá nascer um empreendimento habitacional e comercial.

Finalmente e no que diz respeito ao combate à covid-19, o Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras afirmou que embora a situação de Torres Vedras seja positiva em relação aos concelhos vizinhos, não se deve baixar a guarda, devendo todos manter um comportamento social consentâneo com as regras da Direção Geral de Saúde.

Leia também