Torres Vedras | Troféu Joaquim Agostinho (agendado para julho) será decisivo para a realização da Volta a Portugal

Jornal de Mafra 2019.08.02 19h33m41s 030

A edição deste ano, da prova portuguesa há mais anos consecutivos inscrita no calendário internacional, o Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho em bicicleta, está agendada para os dias 18, 19 e 20 de julho.

A pandemia de covid-19 veio por em causa a realização das provas de ciclismo entre elas a realização da Volta a Portugal.

João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto referiu recentemente que “O Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho será uma prova piloto para que haja uma decisão final sobre a Volta a Portugal” deste ano.

O secretário de estado referiu ainda que a Federação Portuguesa de Ciclismo já apresentou um plano para a realização da prova à Direção-Geral da Saúde, plano que “para já, recolheu os maiores elogios e está a ser trabalhado”. No entanto “a realizar-se, a prova terá naturalmente outros moldes” e “não acontecerá com aquela festa de ajuntamentos de pessoas, que momentos tão inesquecíveis trouxeram a muitos, mas que este ano não poderão acontecer nesses termos”.

Por agora “tudo está no bom caminho para que este ano possa acontecer a Volta Portugal” sendo as datas apontadas para a realização da mesma deverá entre 29 de julho a 09 de agosto.

Leia também