Concelhia de Mafra do PCP desenvolve campanha “Nem Um Direito a Menos”

pcp

A concelhia de Mafra do PCP fez chegar às redações um comunicado onde dá conta dos desenvolvimentos em Mafra da campanha “Nem Um Direito a Menos“, que aquela organização política tem vindo a efetuar em todo o país.

O comunicado do PCP refere que esta campanha tem por lema “Valorizar o Trabalho e os Trabalhadores. Não à Exploração!”, fundando-se no mote “No combate ao vírus, nem um direito a menos”, desdobrando os militantes comunistas em contactos com trabalhadores à porta das empresas.

Esta acção visa, em primeiro lugar, fazer a denúncia da tentativa que está em marcha para tornar as relações laborais numa autêntica lei da selva, com a alteração unilateral de horários, redução de salários e outras remunerações, negação do uso dos direitos de maternidade e paternidade, são apenas alguns dos exemplos que marcam a vida de milhares de trabalhadores. Por outro lado, denunciar o escândalo da transferência de milhares de euros para empresas com lucros milionários e que, na primeira oportunidade, aproveitaram para transferir para os trabalhadores e para a Segurança Social uma boa parte dos seus custos

Os comunistas referem ainda que realizaram várias distribuições de documentos no concelho de Mafra, tendo contactado, nomeadamente, trabalhadores da Sicasal, dos SMAS de Mafra e da CASO.

Leia também