Amanhã, concerto online com 14 órgãos históricos europeus incluirá Mafra

Estaria agora a decorrer, entre 4 e 7 de junho, em Freiberg, na Alemanha, a conferência anual da associação “ECHO – Cidades Europeias de Órgãos Históricos” no entanto, a atual situação sanitária afetou a realização desta conferência, tendo os seus organizadores optado por realizar um concerto de órgão a ser transmitido através da Internet.

Assim, amanhã, 6 de junho, às 18h00, hora de de Portugal, 14 órgãos de nove diferentes cidades europeias participarão num concerto em formato único, no qual serão interpretadas obras de Johann Sebastian Bach e composições dos países de origem dos 11 organistas que participam no concerto.

Johann Sebastian Bach irá fazer a ligação entre os 14 orgãos, alguns deles separados por milhares de quilómetros, localizados nas seguintes 9 cidades/vilas: Mafra (Basílica do Palácio Nacional), Treviso (Itália), Alkmaar (Holanda), Bruxelas (Bélgica), Toulouse (França), Fribourg (Suíça), Freiberg (Alemanha), Innsbruck (Áustria) e Trondheim (Noruega).

O concerto, com cerca de 90 minutos de duração, terá como Diretor Artístico,  Albrecht Koch, organista da catedral de Gottfried Silbermann em Freiberg (Alemanha).

 

   

Leia também