Mafra || Estado da pandemia no concelho leva PS a mostrar apreensão e a pedir informações ao presidente da câmara

PS.fw

A concelhia de Mafra do Partido Socialista fez chegar à comunicação social, uma carta enviada à presidência da autarquia de Mafra, carta que reproduzimos. A carta é assinada por José Graça, enquanto vereador da Câmara Municipal de Mafra, personalidade que desempenha também o cargo de presidente da comissão política da Mafra daquela força política.

Exmo Sr. Presidente,

Segundo o Relatório da situação epidemiológica em Portugal, hoje publicado pela Direção Geral da Saúde, é registado que o Concelho de Mafra tem 121 casos de Covid-19 ativos disseminados pelo Concelho.

Os dados de hoje representam dados representam um aumento de 61% dos casos entre os dias 6 e 28 deste mes de maio, no Concelho de Mafra, numa data em que, potencialmente, se aguarda a entrada na chamada 3ª fase de desconfinamento, isto é, a reabertura plena da circulação e das atividades.

Este crescimento, infelizmente, está em linha com o que acontece na Área Metropolitana de Lisboa e coloca o nosso Concelho, também, no centro do crescimento do vírus no nosso país.

Crescimento que nos deixa mais apreensivos quanto à eminência da abertura da época balnear e, com a retoma da vida laboral ativa, o consequente acréscimo na utilização dos transportes públicos

O Partido Socialista solicita que lhe seja facultado;

    • as medidas extraordinárias que a autarquia pretende vir a tomar,
    • que sejam facultado os números previstos da progressão da Covid-19 no Concelho, se possível.

Reiteramos a inteira disponibilidade do PS Mafra em colaborar com a autarquia de forma a serem encontradas as melhores medidas e políticas para fazer face a esta crise de saúde pública e social.

 

 

Leia também