Mafra | 21 de Maio – Dia do município (virtual)

Jornal de Mafra 2019.02.07 17h06m25s 002

Comemora-se amanhã o Dia do Município. Na página da Câmara Municipal de Mafra encontra-se ainda a informação detalhada e em destaque, relativa às comemorações do ano passado e nenhuma informação substantiva relativa a comemorações reais ou virtuais de 2020 e não chegou à comunicação social qualquer informação relativa a eventuais iniciativas que possam marcar amanhã alguma comemoração real ou virtual do Dia do Município.

Consultadas as redes sociais (logo, meios oficiosos) mantidas pelo município foi possível encontrar o cartaz que reproduzimos de seguida e que tomamos por fidedigno.

98174602 3132770293413102 6688570282505928704 o

Todas as comemorações terão lugar na nuvem, e pelo menos algumas delas já terão ocorrido previamente – a informação que nos chegou revela que a inauguração do Centro Cultural da Malveira já terá ocorrido, tendo sido filmada para ser apresentada amanhã, à hora marcada, nas redes sociais do município.

Da ordem de trabalhos da reunião de câmara que ocorrerá no dia 22 de maio, sexta-feira, consta, no entanto, a “Atribuição de Medalha de Mérito Municipal, Grau Ouro“, desconhecendo-se o nome do agraciado ou a data de entrega da medalha (virtual ou real).

Tendo em conta os serviços prestados ao concelho por Mário Pereira, Diretor do Palácio Nacional de Mafra, e tendo em consideração o facto de esta personalidade estar a terminar as suas funções, seria de elementar justiça e bom-senso, que esta medalha lhe fosse destinada. Em Mafra, como se sabe, “o segredo é a alma do negócio“, razão pela qual, sendo a reunião de câmara fechada a munícipes e comunicação social, teremos de aguardar que a Câmara de Mafra se digne publicar, provavelmente nas suas redes sociais, a informação relativa à personalidade a quem será atribuída esta medalha de ouro de mérito municipal, atribuição que, em anos não pandémicos, tem surgido integrada nas comemorações do Dia do Município.

 

 

Leia também