Covid-19 | São 5 452 os casos infetados no distrito de Lisboa

Covid Distrito Lisboa

Segundo os dados revelados hoje pela Direcção-Geral de Saúde (DGS), até às 24h00 de dia 17 de maio (dados atualizados às 11h00 de 18 de maio) são 5 452 os casos infetados no distrito de Lisboa.

Os 5 concelhos com maior número de casos são Lisboa, que lidera a tabela com 1 962 casos, seguindo-se Sintra com 899, Loures com 642, Amadora com 552 e Cascais com 476.

Do outro lado da tabela, com o menor número de casos ou sem casos registados, encontram-se Sobral de Monte Agraço, Lourinhã, Cadaval e Arruda dos Vinhos.

L1 3

 

 

Evolução do nº de casos confirmados e de óbitos na região de Lisboa e Vale do Tejo nos últimos 7 dias

L2 3

 

Em relação à diferença entre o número de casos comunicados pelas câmaras municipais e pela DGS, a DGS esclareceu ontem o JM do seguinte, “no relatório, os dados apresentados na área dos concelhos correspondem a casos notificados no sistema de vigilância. Estes dados podem sofrer pequenas oscilações diárias. Uma das questões a analisar terá a ver com o elemento que estamos a vigiar: local de residência ou local de ocorrência. Por outro lado, temos de perceber que a informação que é dada pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) pode chegar mais rapidamente e o nível nacional só terá acesso quando as equipas inserirem essa informação no sistema“.

O distrito de Lisboa é constituído pelos concelhos de Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Cascais, Lisboa, Loures, Lourinhã, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

Leia também