Desconfinamento | António Costa às compras em Lisboa e Marcelo Rebelo de Sousa na Ericeira

PUB

O desconfinamento está em pleno progresso e o regresso das pessoas às ruas já se nota. O primeiro ministro a percorrer ontem o chiado, tradicional zona de compras, de comércio tradicional e de turismo da capital e a vinda de Marcelo Rebelo de Sousa, hoje de manhã, à Ericeira são um claro sinal politico de que o país vai amanhã entrar numa nova fase.

O presidente escolheu o mercado da Ericeira para fazer compras, de modo a homenagear à pesca e à agricultura portuguesas, que não pararam durante a pandemia. O Presidente da República teve ocasião de referir que o seu desconfinamento vai ser “sem correr riscos desnecessários” e irá regressar “aos poucos, com pequenos passos”.

Os portugueses “aos poucos e com pequenos passos devem ultrapassar os medos” e “sem correrem riscos desnecessários, mas começando tanto quanto possível a normalizar a vida social”, disse hoje Marcelo Rebelo de Sousa na Ericeira.

O Presidente da República conhecido “amante” de praia e de banhos de mar, disse que conta ir a banhos na abertura da época balnear, a 6 de junho, e que a 15 de junho (data da abertura da época balnear no concelho de Mafra), conta estar presente na vila da Ericeira para dar algumas braçadas no mar da vila.

 

Nota da direção: O Jornal de Mafra estranha que tendo estado presentes nesta visita, jornalistas da agência Lusa, da SIC Notícias, da RTP, da Antena 1 e da CMTV, a Presidência da República tenha mantido (toda) a comunicação social local à margem da visita.  Daremos conta à própria Presidência da República, do descontentamento provocado por este facto, que de resto, já ocorreu em outras ocasiões.

Leia também