Sintra | Vereadores do CDS abandonam a coligação com PSD, MPT e PPM

cds sintra

O CDS-PP tem 2 vereadores na Câmara Municipal de Sintra eleitos pela coligação “Juntos pelos Sintrenses” liderada por Marco Almeida e que integrava PSD, CDS-PP, MPT e PPM.

Estes 2 vereadores do CDS que abandonam agora a coligação, Paula Simões e Carlos Parreiras, mas que se manterão na câmara, alegam divergências com o vereador Marco Almeida (PSD), referindo que “esta decisão assenta no facto de não se reverem nas posições que nas últimas semanas têm vindo a ser assumidas, bem como na extrema dificuldade na comunicação, criada pelo vereador do PSD Marco Almeida no campo político, pela total falta de diálogo institucional há várias semanas, que se restringe a troca de mails, por sua vontade expressa”.

Marco Almeida, contactado pela agência Lusa considerou a desvinculação “natural” e “consensual”, referindo ainda que a coligação não será reeditada nas autárquicas de 2021.

O executivo da Câmara Municipal de Sintra passará então a ser constituído por seis vereadores eleitos pelo PS (incluindo o presidente, Basílio Horta), dois da coligação “Juntos pelos Sintrenses”, dois do CDS-PP e um da CDU.

 

Leia também