Arranque das obras de ampliação da creche de Mafra previsto para o próximo mês

Ashampoo Snap 2017.09.29 14h56m06s 010

A Creche Municipal de Mafra destina-se a crianças entre os 4 meses e os 3 anos de idade e conta com um “espaço composto por salas acolhedoras e confortáveis, equipamentos funcionais, mobiliário e material didático adaptados às necessidades e interesses das crianças, propiciando experiências diversificadas de aprendizagem ativa e de conhecimento de si e do mundo”, descrição da responsabilidade da câmara municipal de Mafra (CMM).

Atualmente, a creche têm 7 salas com capacidade para 84 bebés e crianças.

As instalações serão este ano alvo de obras de ampliação, com vista à criação de mais “uma sala de atividades com uma lotação máxima de 16 crianças entre os 24 meses e 36 meses, esta ampliação de sala, origina consequentemente também a construção de instalações sanitárias para apoio à nova sala de atividades e por sua vez vai implicar a ampliação da sala polivalente, atualmente existente”.

O concurso público foi publicado em fevereiro e contou com a participação de 4 empresas. As obras vão ser realizadas pela empresa AECI, que consegue assim, mais um negócio com a CMM.

A obra deverá iniciar-se no 2º Semestre 2020 tendo um prazo de execução de 105 dias.

O investimento é de 312 540, 24 € contando com apoios financeiros da União Europeia e com apoio público nacional.

Leia também