COVID-19 | Testes de rastreio para os profissionais das creches

Jornal de Mafra 2019.06.25 16h12m58s 007

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Sintra informa que vai realizar testes de rastreio para os profissionais das creches, na perspetiva da reabertura ao público, dessas instituições.

Os profissionais que trabalham nas creches vão realizar testes ao Covid-19, tendo em conta o período de transição, entre 18 de maio e 1 de junho, para a reabertura destes estabelecimentos educativos.

A realização de testes aos trabalhadores das creches decorre em simultâneo com a dos profissionais dos lares ainda não testados, prevendo-se a sua conclusão até ao final da próxima semana.

Recorde-se que em Sintra foram já testados mais de 1000 pessoas em lares e unidades de apoio a idosos, em estreita articulação com a autarquia e o serviço de Proteção Civil de Sintra.

Este conjunto de respostas sociais fazem parte da estratégia de mitigação dos efeitos da pandemia da COVID-19 na população.
Estão em fase final os testes à Covid-19, efetuados aos profissionais de prestação de cuidados de saúde nos estabelecimentos residenciais de apoio social para idosos e serviços de apoio domiciliário, que começaram a ser feitos a 27 de abril.

Leia também