Torres Vedras | Biblioteca Municipal retoma empréstimo de livros e passa a ter entregas em casa

BPP

A partir de amanhã, 11 de maio, a Biblioteca Municipal de Torres Vedras vai retomar o serviço de empréstimo domiciliário de livros e outros documentos.

A entrega de livros ao domicílio destina-se a cidadãos residentes no Concelho com mobilidade reduzida ou condicionada, em situação de maior vulnerabilidade, como portadores de doenças crónicas, oncológicas e outras, ou em outras situações devidamente justificadas.

Para requisitar um livro deverá aceder ao catálogo (aqui) da Biblioteca Municipal de Torres Vedras e escolher o livro que pretende. Depois basta fazer o pedido através do número de telefone 261 310 460 (de 2ª a 6ª feira entre as 9h00 e as 13h00) ou através do endereço de e-mail bmtv-recepcao@cm-tvedras.pt, indicando o nome completo, número do cartão de leitor, os livros a requisitar (título e autor) e o tipo de entrega.
Depois a Biblioteca Municipal de Torres Vedras irá agendar o dia e horário para recolha dos livros requisitados junto ao seu edifício ou para entrega ao domicílio.
Os livros serão emprestados por 15 dias, com possibilidade de renovação por mais 15 dias.

A devolução dos livros poderá ser feita a qualquer hora, bastando para isso utilizando a Caixa de Devolução de Documentos, que se encontra junto à entrada do edifício da Biblioteca. No caso de entregas ao domicílio será indicada a data e hora de recolha dos mesmos.
Após a devolução, os documentos ficam em quarentena durante nove dias e serão, depois, devidamente desinfetados e higienizados.

Para quem não possui cartão de leitor da Biblioteca Municipal de Torres Vedras, o pedido para obtenção do mesmo pode ser realizado através do endereço de e-mail bmtv-recepcao@cm-tvedras.pt.

Leia também