Futebol | Equipa sénior feminina do Torreense promovida à 1ª divisão nacional

FF 2

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou hoje que:
“A Direção da FPF entende que aumentar a Liga BPI de 12 para 20 clubes permitirá apoiar diretamente quase o dobro das jogadoras portuguesas, muitas delas ativas em seleções nacionais de diferentes escalões.
Assim, além dos 12 clubes que competiram na Liga BPI em 2019/20, participarão em 2020/21 também os 8 vencedores de série do Campeonato da II Divisão Nacional Feminino.”

Isto são boas notícias para o Futebol Feminino do Sport Clube União Torreense enquanto vencedor da Série F – é um dos 8 clubes vencedores de série do Campeonato da II Divisão Nacional Feminino – sobe à 1ª divisão.

O Sport Clube União Torreense “congratula-se com esta decisão da FPF, entendendo que além de garantir a verdade desportiva, significa também um importante apoio a uma modalidade em franco crescimento no país”.

Esta época o SCUT venceu a Série F tendo conquistado 11 vitórias em 12 jogos e marcando 129 golos e antes da interrupção da competição devido à pandemia da Covid-19, encontrava-se a disputar a fase de subida na qual liderava a tabela classificativa com duas vitórias.

Leia também