Futebol | CD Mafra termina na 4ª posição e recebe apoio financeiro de 180 mil euros

2liga

A Direção da Liga Portugal reuniu esta manhã por videoconferência com todo o elenco diretivo (SL Benfica, FC Porto, Sporting CP, CD Tondela, Gil Vicente FC, Leixões SC, CD Mafra, CD Cova da Piedade e FPF) para decidir as promoções à Liga NOS, as despromoções ao Campeonato de Portugal e os apoios financeiros aos clubes.

A suspensão prematura da LigaPro na época 2019-20 a 10 jornadas do fim afastou o CD Mafra dos lugares de subida tendo a equipa de Mafra terminado a época na 4ª posição com 39 pontos a apenas 9 de um dos lugares de subida.

O Mafra, e os restantes 14 clubes que se mantem na II Liga, vão receber, cada um, um apoio de 180 mil euros por forma a atenuar os efeitos da paragem antecipada.

Este valor resulta da criação de um Fundo de Apoio aos clubes da LigaPro no valor de 1, 52 milhão de euros. A este valor adiciona-se ainda 1 milhão do Fundo de Infraestruturas da Federação Portuguesa de Futebol.

O valor cedido pela Liga Portugal provém do Fundo de Solidariedade 2019-20 – 550 mil euros – (valor resultante da cedência da taxa de televisão paga pelos clubes da Liga NOS), dos custos relativos à operação dos 90 jogos da LigaPro que não vão realizar-se – 500 mil euros e da ativação do Fundo de infraestruturas: 2018-19 – 256 mil euros e 2019-20 – 214 mil euros, no total de 470 mil euros.

Assim, o total de 2, 52 milhões de euros serão atribuídos de forma equitativa pelas 14 sociedades desportivas da LigaPro cabendo a cada uma o valor de 180 mil euros.

Em relação à promoção e despromoção, segundo o Bola Branca, a reunião foi “tudo menos unânime” com o Mafra – que ainda tinha hipótese de subir à I Liga a votar contra a deliberação da Liga Portugal.
– Sobem à Liga NOS: Nacional e Farense
– São despromovidos ao Campeonato de Portugal: CD Cova Piedade e Casa Pia

Leia também

One Thought to “Futebol | CD Mafra termina na 4ª posição e recebe apoio financeiro de 180 mil euros”

  1. Vitor

    Olá então e o scb Leixões não desce de escalão, não tinha sido desclassificado da 2 liga?

Comments are closed.