Centro Hospitalar da Oeste retoma esta semana a atividade programada

centro hospitalar do oeste

O Centro Hospitalar da Oeste (CHO) informou hoje que “decidiu retomar esta semana a atividade programada, de forma gradual, e em condições de segurança para os utentes e para os profissionais”, decisão teve em consideração “as necessidades dos utentes não urgentes e a diminuição do afluxo dos utentes suspeitos COVID-19”.

Assim:
Nas consultas externas: vão iniciar-se as consultas presenciais, mas serão mantidas as consultas não presenciais sempre que a situação clínica o permita, minimizando as deslocações ao hospital.

Nas intervenções cirúrgicas: inicialmente serão “priorizadas as cirurgias de ambulatório, que não obrigam ao internamento”.

Para que a retoma da atividade programada ocorra em segurança o CHO deixa as seguintes recomendações aos utentes:

  • Se não foi contactado, não se desloque ao Hospital. Será contactado mais tarde para teleconsulta ou
    remarcação de consulta;
  • Ser-lhe-á entregue uma máscara cirúrgica à entrada do Hospital, que deve manter colocada;
  • Higienize as mãos à entrada e à saída do Hospital;
  • Desloque-se ao Hospital com uma antecedência máxima de 15 minutos relativamente à hora agendada para a sua consulta, exame ou tratamento, minimizando a sobrelotação dos espaços;
  • Só será autorizada a entrada de acompanhantes aos utentes dependentes ou menores de idade. Todos os outros devem comparecer sozinhos;
  • Mantenha o distanciamento social de segurança relativamente aos restantes utentes e profissionais não clínicos.

O CHO refere ainda que as três unidades hospitalares que o integram são “atualmente locais seguros, já que existem circuitos autónomos destinados aos doentes COVID-19 e não COVID-19”. Pelo que em caso de “urgência não solucionável no Centro de Saúde, ou caso seja notificado para consultas, cirurgia, exames ou tratamentos, não hesite em deslocar-se ao Hospital”.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Leia também