2 300 profissionais de saúde contratados durante pandemia

Coronavírus scaled

O secretário de estado da Saúde, António Lacerda Sales, na conferência de imprensa de hoje acerca do ponto de situação da covid-19 no nosso país referiu que desde o início desta pandemia foram contratados mais de 2 300 profissionais de saúde pelas instituições do SNS. Sendo que os conselhos de administração destas instituições têm autorização para contratar diretamente no âmbito ao covid-19.

Estes 2 300 profissionais são: 750 enfermeiros, mais de 100 médicos, cerca de 1 100 assistentes operacionais, 150 técnicos superiores de diagnostico e terapêutica e 150 assistentes técnicos, entre outros profissionais, a quem António Lacerda Sales agradeceu pela “disponibilidade e pelo meritoso e inestimável trabalho que tem vindo a desenvolver”, disse. O governo continuará a “reforçar, preparar e a robustecer” o SNS para que este “dê respostas a quem dele precisa” adiantou ainda António Lacerda Sales.

As provas de avaliação final da 1ª época do internato médico deste ano, suspensas desde março devido à pandemia, serão retomadas de acordo com um despacho assinado pelo secretário de estado da saúde, sendo este desbloqueio “fundamental para que tenhamos mais médicos especialistas no Serviço Nacional de Saúde”. Assim, até ao dia 3 de julho o processo de avaliação final deverá estar concluído.

Leia também