ERC em audiência com o Presidente da República

erc

A ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação social) anunciou ontem que foi recebida pelo Presidente da República. A audiência destinou-se a discutir “o impacto da presente situação de pandemia na Comunicação Social”.

O Presidente da República recebeu, no dia 24 de abril, em audiência, no Palácio de Belém, o Presidente da ERC, Sebastião Póvoas, que defendeu o encontro de medidas que possam diminuir o impacto negativo da atual situação de pandemia na Comunicação Social.

Após a audiência, Sebastião Póvoas afirmou a necessidade de «todos juntos, encontrarmos uma terapêutica para evitar que a comunicação social fique doente e que os seus profissionais possam cumprir plenamente o seu papel», acrescentando que estes «têm feito uma cobertura deste período dramático que só temos a apreciar e a agradecer».

«No dia em que a comunicação social adoecer, deixa de ser cumprido o artigo da constituição que impõe uma liberdade de imprensa e liberdade de informação com equidistância e independência. Para isso, todos necessitamos de uma comunicação social viva e presente em todas as alturas, designadamente nesta», afirmou ainda o Presidente da ERC.

A audiência decorreu no âmbito dos encontros do Presidente da República para discutir o impacto da presente situação de pandemia na Comunicação Social.

Enquanto órgão de comunicação social permitimos-nos realçar a passagem seguinte “No dia em que a comunicação social adoecer, deixa de ser cumprido o artigo da constituição que impõe uma liberdade de imprensa e liberdade de informação com equidistância e independência. Para isso, todos necessitamos de uma comunicação social viva e presente em todas as alturas, designadamente nesta”.

[imagem:Presidência da República]

Leia também