Mafra | Festival do Pão e Fexpomalveira 2020 foram cancelados

Jornal de Mafra 2019.07.12 23h49m25s 047

A Câmara Municipal de Mafra aprovou hoje o cancelamento de todos eventos de âmbito cultural, desportivo, recreativo, social e juvenil até 30 de setembro de 2020.

[…] proceder ao cancelamento, até ao dia 30 de setembro de 2020, de todos os eventos de âmbito cultural, desportivo, recreativo, social e juvenil promovidos pelo Município de Mafra, de modo a evitar os contactos entre pessoas, que constituem forte veículo de contágio e de propagação do vírus, assim contribuindo para prevenir a doença, conter a pandemia e garantir a segurança da comunidade.

A Câmara de Mafra propõe-se ainda “[…] recomendar aos demais promotores de eventos, parceiros do Município de Mafra, assim como ao movimento associativo cultural, desportivo, recreativo, social e juvenil do Concelho de Mafra, que adotem idêntico procedimento, no que concerne aos eventos por estes organizados, na defesa do superior interesse público, a menos que a situação pandémica atualmente vivida se mostre, entretanto, debelada.

Nestas circunstâncias, não se deverão realizar este ano as cerimónias do Dia do Município, a Fexpomalveira, o Festival do Pão, as Festas da N.S. da Boa Viagem e o Sumol Summer Fest, a Corrida dos Sinos, já adiada para 13 de setembro, entre outros eventos.

Leia também