Câmaras de Torres Vedras e de Sintra comemoram o 25 de abril

Com as comemorações condicionadas pela pandemia, como acontece em quase todo o país, ambos os municípios remetem as celebrações para o nível digital.

A Câmara Municipal de Torres Vedras refere que “os 46 anos da liberdade trazida pela “Revolução dos Cravos” são comemorados pela Câmara Municipal de Torres Vedras através de um conjunto de iniciativas que decorrem em meio digital” remetendo as comemorações para três sítios web:

Por sua vez, a Câmara Municipal de Sintra assinala o 46º aniversário da Revolução dos Cravos através da disponibilização de uma plataforma online em https://25abril.sintra.pt. Neste sítio web é possível revisitar a cronologia, os acontecimentos, documentos e fotografias inéditas de Sintra da época.

Este é um convite para, em nossas casas, celebrarmos abril. Recordamos as memórias, as vidas e os tempos, para que estes não se desvaneçam na noite e no esquecimento. Abril de 1974 e abril de 2020 parecem agora símbolos da esperança renovada, ainda que por motivos diferentes“, pode ler-se numa nota enviada hoje pela Câmara Municipal de Sintra à comunicação social.

Este é um tempo novo em que impera celebrar as liberdades já conquistadas, em que importa assinalar que estarmos em casa é celebrarmos a nossa liberdade de viver, de sermos e estarmos, a liberdade individual de num esforço coletivo ultrapassarmos mais este desafio”, sublinha Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra.

   

Leia também