Torres Vedras | Município disponibiliza computadores e equipamentos de acesso à internet aos alunos

EEC

O município de Torres Vedras anunciou esta semana que irá “ceder temporariamente” computadores e equipamentos de acesso à internet aos alunos do concelho que não possuem estas ferramentas de ensino à distância de modo a “assegurar que o ensino à distância não reproduz nem multiplica desigualdades sociais”.

Com o apoio dos agrupamentos de escolas de São Gonçalo, Henriques Nogueira, Madeira Torres e Padre Vítor Melícias e o Externato de Penafirme foi possível apurar que “cerca de 850 alunos não possuem qualquer equipamento informático em casa e aproximadamente 500 não têm acesso à internet”.

Dos 850 computadores necessários, cerca de 600 são computadores existentes nas escolas que depois de formatados e higienizados foram entregues aos alunos esta semana. Os restantes 250 necessários para satisfazer as necessidades, serão computadores portáteis que a autarquia irá adquirir e que chegarão aos alunos no início de maio.

Também os 500 equipamentos de acesso à internet, necessários para satisfazer as necessidades existentes por parte dos alunos, serão adquiridos pelo município.

Leia também