Santana Lopes volta ao PSD… para uma conferência

psdsantana

Depois de um convite polémico a um também polémico ex-militante, Isaltino de Morais, para uma conferência realizada anteriormente pela Distrital de Lisboa do PSD, esta estrutura socialdemocrata bisa agora, ao convidar um outro ex-militante para outra conferencia.

Desta vez, a distinção coube a Pedro Santana Lopes, um ex-militante que depois de abandonar o PSD encabeça mesmo outra força política, o Partido Aliança.

Santana Lopes junta-se, assim, a Bagão Félix e ao padre Lino Maia como palestrante numa conferência que terá por tema o ““COVID-19: Impactos Sociais”, a qual terá lugar no dia 25 de abril pelas 16h, via Zoom e Facebook.

Particularmente interessante sob o ponto de vista político, a formulação que a Distrital de Lisboa utilizou na nota que enviou à comunicação social, para anunciar a participação de Santana Lopes nesta conferência.

“O regresso de Santana Lopes ao Partido Social Democrata acontecerá no próximo dia 25 de abril, na conferência intitulada “COVID-19: Impactos Sociais”, organizada pela Distrital de Lisboa do PSD. Esta será a primeira intervenção pública junto do militantes sociais-democratas desde que abandonou o partido após as eleições diretas para a liderança, e está a causar expectativa junto dos militantes do PSD“.

Acrescentando:

“É com muito gosto que contamos com Pedro Santana Lopes para um evento que discutirá um assunto muito importante na atual conjuntura social, e na vida dos portugueses. A sua experiência política será importante e enriquecedora para o debate, mas também é a prova que o PSD pretende discutir política com todos.”, [Ângelo Pereira, presidente da comissão política da Distrital de Lisboa do PSD]

(Realces da responsabilidade do JM)

Leia também