Morador encontra onça-parda dentro de casa em Mafra

onça2020.04.18 22h21m31s 001

O felino, também conhecido como suçuarana, estava tranquilo durante os trabalhos de resgate na Rua Escrivão Joaquim Alves de Lima, na Vila Formosa, segundo a polícia.

Um morador levou um grande susto ao encontrar em casa uma onça-parda (Puma concolor) na manhã deste sábado (18) em Mafra, no Norte catarinense.

O animal, também conhecido como suçuarana, puma e leão-baio, estava tranquilo durante os trabalhos de resgate na Rua Escrivão Joaquim Alves de Lima, na Vila Formosa, segundo a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, o homem entrou em contato com a corporação por volta das 10h20.

No local os policiais confirmaram a presença do animal e acionaram a Polícia Militar Ambiental de Canoinhas e a equipe do Corpo de Bombeiros. Um biólogo também acompanha a operação.

A polícia solicitou para que as pessoas não vão até o lugar e que os moradores da redondeza fechem as casas, para prevenir uma possível tentativa de fuga do animal.

Os envolvidos na operação aguardam a chegada de um veterinário, também com experiência nessas situações, para o animal ser sedado e depois fazer a soltura em área de mata segura.

Até as 16h30, os policiais estavam no local e trabalhavam na captura.

De acordo a veterinária Cristiane Kolesnikovas, da Associação R3 Animal, é comum a presença da espécie no estado.

“É o segundo maior felino do Brasil e ocorre em grande variedade de habitats. Amplamente distribuída por todo o continente americano. Ele tem hábitos noturnos e é um período que ele costuma se deslocar”, explica.

Este artigo (com a respetiva imagem) acabou de ser publicado em Globo.com e refere-se, naturalmente, a Mafra, a cidade do Brasil, no estado de Santa Catarina.

Leia também

One Thought to “Morador encontra onça-parda dentro de casa em Mafra”

  1. showdebola

    CLICKBAIT!!!

Comments are closed.